O dia mal

O dia em que me dei conta do que estava acontecendo comigo, fiquei diante do computador e olhei por muito tempo a tela vazia. Assisti à um vídeo e aquela mensagem  pôs  fim ao meu pessimismo, a força que as palavras possuem é terrivelmente impressionante. Há algo mágico nas palavras, onde o pronunciador delas torna-se um canal que flui as mais incríveis sensações. Aos que acreditam em Deus, como eu , ouvem a voz de Deus em meio a um silêncio profundo.
Por alguns meses sofri, chorei sem motivo algum, dores intensas no peito explodiam por dentro anunciando na minha mente a própria morte. Suor frio, mãos trêmulas e o medo de viver, será que hoje terei a mesma sensação tenebrosa de ontem? Acaso o fim chegará no próximo instante? Os médicos dizem que não! Todos afirmam que tudo isso é produto da minha mente, é estarrecedor como consigo criar um verdadeiro filme de terror do qual sou a vítima? Doença da alma, possessão, síndrome...muitas são as especulações.
Perante a tudo o que tenho passado ultimamente, tive que admitir que  eram os dias de provação. Muitos podem até rejeitar a filosofia cristã, diversas são as doutrinas o que nos resta á a verdade: Deus é único e prevalece sobre todo entendimento e questionamento humano. Foi difícil crer que o Pai da humanidade permitiu todo esse sofrimento, indas e vindas de hospitais nas madrugadas do Rio de Janeiro, apenas para me provar que Ele exerce todo o poder na minha vida e me consola de forma que nem mesmo minha mãe conseguiu nas crises que enfrentei. Apertava as mãos cansadas da minha mãe buscando força e pedindo-lhe que me deixasse viver, agonia tão grande que me arrastava ao declínio. Vários remédios para controlar minhas emoções, inibir meus desejos.Já imaginaram não poder mais sentir intensamente nada, caso contrário, seu coração entraria em desespero e o corpo em tremor e dormência ? Nessa imensa tragetória pude concluir que é muito difícil alguém que jamais tenha passado por isso compreender a dificuldade de superar-se, afinal não qualquer superação é a superação. O indivíduo tem que vencer a si mesmo, todos os temores e complicações, somente Deus para penetrar onde psicólogo nenhum penetra. Com ajuda de Deus, orando e pedindo a cura, Ele mostrou - me que eu não estava doente, endemoninhada, oprimida como algumas igrejas costumam falar, era o inverso, Ele estava "tratando - me". Entenda,  cada pessoa é "tratada" por  Deus de uma maneira particular, só Ele sabe como e o que deve fazer para tornar você uma pessoa melhor e capaz de conviver com a esfera física e metafísica. 
A morte não precisa ser encarada como algo apavorante, Deus te faz absorver todo o medo que esta palavrinha causa, o Pai segura a tua mão até a última hora e eis que tudo se faz novo. A dica que deixo aos caros amigos: Converse sempre com Deus, agradeça ainda que não ache motivos para tal ,  o simples   motivo de estarmos vivos faz jus à gratidão. Lembre-se ao acordar de pedir ao teu Soberano força e renovo a cada manhã e que não te falte o amor de Cristo Jesus. Amém!



Jornalista Carla Gomes

1 comentários:

Carlica 8 de dezembro de 2010 às 18:45  

Esse texto realmente penetra e faz refletir sobre o grande problema que a humanidade enfrenta.

Postar um comentário

Obrigada pela visita, um ótimo dia!

www.brechodepalavras.blogspot.com

Uma palavra ao coração e uma confissão ao mundo.

A pena que espeta a palavra

Minha foto
"O verdadeiro sábio é aquele que assim se dispõe que os acontecimentos exteriores o alterem minimamente. Para isso precisa couraçar-se cercando-se de realidades mais próximas de si do que os fatos, e através das quais os fatos, alterados para de acordo com elas, lhe chegam." Fernando Pessoa

Conheça este blog e descubra sua essência!

"Coração é terra que ninguém anda", já dizia minha vó, e continua sendo assim na era do GPS. O órgão vital que pulsa e controla nossas emoções, deleta as razões quando se trata de amar!

O blog foi pensado com objetivo de despertar o que a maioria tenta esconder O SENTIMENTO, amor, ódio, tristeza, alegria todas as sensações que são latentes em nosso interior e constitui nossas ações. O seu coração precisa de umas horas diárias de poemas, poesias que inspirem seu dia e o torne alguém forte e renovado.

Almejo transmitir a clareza dos sentimentos de tal forma a desatar nós e fazer reviver uma alma que talvez esteja morta e desistente.

By Jornalista Carla Gomes


Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Seguidores e parceiros

carla Gomes. Tecnologia do Blogger.