Seria o fim do impresso?


A tecnologia está presente no cotidiano, desde uma simples rotina de escritório a relacionamentos virtuais. A comunicação tem sido afetada por essa “onda tecnológica”, temos como exemplo o término do Jornal do Brasil na versão impressa, após 119 anos de circulação, encontra-se disponível somente na versão on-line. Diante deste fato, outros jornais ainda resistem, mas não sabemos até quando.
A empresa LG Philips acaba de lançar um jeito diferente de ler notícias: o E-Paper, a tecnologia permite a visualização de imagens e textos coloridos, numa tela de espessura de aproximadamente 3 milímetros e tamanho de uma folha A4,  plenamente dobrável, o que de fato supera a rigidez das tradicionais telas de cristal líquido (LCD). As cores utilizadas são ciano, magenta e amarelo, semelhante ao que é utilizado nas impressoras jato de tinta.
A invenção sugere uma nova maneira de ler jornais, livros e revistas, as notícias são atualizadas diariamente e o leitor ainda pode assistir a filmes com rapidez e boa resolução. Já existem várias tecnologias e-paper. As que se destacam mais são a tecnologia Gyricon, desenvolvida pela Xerox e 3M e a E-Ink, desenvolvida pela Lucent. A editora e-papers já disponibiliza obras em versão eletrônica com valor menor comparando ao impresso.
Não podemos afirmar o fim da mídia impressa, há opiniões arbitrárias, contudo a internet acomoda velocidade e hiperlinks, ou simplesmente links este possibilita aos usuário navegar por diversos sítios da potente www(world wide web).

                                                    Carla Gomes

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, um ótimo dia!

www.brechodepalavras.blogspot.com

Uma palavra ao coração e uma confissão ao mundo.

A pena que espeta a palavra

Minha foto
"O verdadeiro sábio é aquele que assim se dispõe que os acontecimentos exteriores o alterem minimamente. Para isso precisa couraçar-se cercando-se de realidades mais próximas de si do que os fatos, e através das quais os fatos, alterados para de acordo com elas, lhe chegam." Fernando Pessoa

Conheça este blog e descubra sua essência!

"Coração é terra que ninguém anda", já dizia minha vó, e continua sendo assim na era do GPS. O órgão vital que pulsa e controla nossas emoções, deleta as razões quando se trata de amar!

O blog foi pensado com objetivo de despertar o que a maioria tenta esconder O SENTIMENTO, amor, ódio, tristeza, alegria todas as sensações que são latentes em nosso interior e constitui nossas ações. O seu coração precisa de umas horas diárias de poemas, poesias que inspirem seu dia e o torne alguém forte e renovado.

Almejo transmitir a clareza dos sentimentos de tal forma a desatar nós e fazer reviver uma alma que talvez esteja morta e desistente.

By Jornalista Carla Gomes


Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Seguidores e parceiros

carla Gomes. Tecnologia do Blogger.